Topo

Salah põe fim às especulações e renova contrato com o Liverpool

01/07/2022 17h12

Liverpool, 1 Jul 2022 (AFP) - O egípcio Mohamed Salah pôs fim às especulações sobre seu futuro assinando nesta sexta-feira um novo contrato com o Liverpool, que pode se estender até 2025.

Salah, que marcou 156 gols em 254 jogos pelos 'Reds', tinha acabado de entrar em seu último ano de contrato com o time inglês.

As negociações sobre a renovação se estenderam durante meses por conta do salário exigido pelo astro egípcio, mas uma vez resolvidas as diferenças e com o novo contrato assinado, o jogador declarou que quer continuar ganhando títulos em Anfield.

"Me sinto bem e empolgado para ganhar troféus com o clube. É um dia feliz para todos", disse Salah ao site do Liverpool.

"Levou um pouco de tempo, creio, para renovar, mas agora está tudo feito e só temos que nos concentrar no que está por vir", continuou.

Desde que chegou da Roma em 2017, Salah se tornou uma peça fundamental para a equipe comandada por Jurgen Klopp, ajudando a conquistar títulos na Inglaterra e na Europa.

"É a melhor decisão para nós e para ele. Faz parte da história do clube agora", disse o treinador alemão.

"Não tenho nenhuma dúvida de que os melhores anos de 'Mo' ainda estão por vir, e não é pouca coisa, porque as cinco primeiras temporadas foram lendárias!", acrescentou Klopp.

Com a camisa do Liverpool, Salah foi campeão da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes da Fifa e da Supercopa da Uefa em 2019, da Premier League em 2020, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa em 2022.

kca/ea/dam/iga/cb