PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Flamengo vence Tolima (1-0) fora de casa na ida e se aproxima das quartas da Libertadores

30/06/2022 01h14

Ibague, Colômbia, 30 Jun 2022 (AFP) - O Flamengo venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira em sua visita ao Deportes Tolima da Colômbia pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores-2022, e com esse resultado ficou mais próximo da próxima fase do torneio.

A poucos dias do encerramento de sua passagem pelo clube carioca por empréstimo, o meia Andreas Pereira (17 minutos) marcou o único gol do jogo com um belo chute de meia distância que silenciou o estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué.

Vilão na derrota do time carioca na última final da Libertadores, contra o Palmeiras, Andreas Pereira também brilhou na defesa e fechou sua passagem no Flamengo em grande estilo.

O Tolima criou oportunidades, principalmente por meio do atacante Andrés Ibargüen, mas se perdeu em preciosismo e falhas nas finalizações.

A partida de volta está marcada para o dia 6 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro e quem vencer o confronto terá pela frente nas quartas de final o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Corinthians, que empataram em 0 a 0 na partida de ida, em São Paulo.

- Lá e cá -Determinado a virar a página após a dolorosa derrota de domingo na final do Apertura colombiano, o Tolima pressionou no campo do Flamengo nos minutos iniciais do jogo.

Cerca de 15 minutos depois, os torcedores vibraram em uma jogada de Juan Caicedo, que empurrou a bola para o gol vazio após superar o goleiro Santos, mas o lance foi anulado devido a um impedimento do atacante colombiano.

O Flamengo também levou perigo, em um início de jogo vibrante.

Puco depois o meia Andreas Pereira - cujo empréstimo do Manchester United termina neste fim de semana - pegou um rebote na entrada da área colombiana e acertou a bola no canto superior esquerdo longe do alcance do gigante goleiro do Tolima e da seleção equatoriana, Alexander Dominguez.

Os colombianos voltaram a atacar e, com meia hora de jogo, obrigaram o zagueiro Leo Pereira a tirar uma bola da linha do gol.

O Tolima tinha mais chances, mas faltou aos jogadores do 'Pijao' a contundência necessária diante do gol.

- Andreas gigante em campo -Andreas Pereira, que sentiu a ira da torcida rubro-negra após cometer um erro decisivo na final da Libertadores do ano passado, cresceu no segundo tempo e manteve o Flamengo em vantagem.

Sem muitas opções no banco por conta de várias infecções por covid na véspera do jogo, o meio-campista assumiu o comando do jogo; criando jogadas no ataque e apoiando os zagueiros na cobertura contra um desesperado Tolima.

Na reta final do jogo, o atacante Pedro, que entrou nos acréscimos, quase ampliou em uma jogada de contra-ataque, mas seu chute foi para fora.

O Flamengo leva uma vantagem importante para jogar diante de sua torcida na próxima semana, mas todo cuidado é pouco.

Embora a virada fora de casa pareça uma missão difícil, o Tolima já venceu duas vezes no Brasil nesta edição da Libertadores (Atlético-MG e América-MG).

jss/cl/aam

Esporte