Topo

OMS confia no Catar na gestão de riscos da pandemia durante a Copa do Mundo

28/06/2022 18h20

Genebra, 28 Jun 2022 (AFP) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) se mostrou confiante nesta terça-feira em que as medidas que o Catar colocará em prática servirão para controlar os riscos que a pandemia de covid-19 poderão gerar durante a disputa da Copa do Mundo (que será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro).

Segundo o diretor-executivo da OMS responsável pela emergência sanitária, Michael Ryan, não há motivos para pensar que os riscos da pandemia serão maiores durante o torneio do que em outros grandes eventos que foram realizados nos últimos meses com total segurança.

"Os movimentos de massa adequadamente direcionados e planejados podem prosseguir com segurança", disse Ryan na página da OMS no Facebook.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades do Catar neste ponto e, se necessário, vamos aconselhá-los sobre a maneira de organizar uma Copa do Mundo com segurança", acrescentou.

No total, dois milhões de ingressos serão vendidos durante a Copa do Mundo de 2022, além de mais um milhão de ingressos que a Fifa reservará para seus patrocinadores e para uso próprio.

A capital do Catar, Doha, que tem 2,4 milhões de habitantes, se prepara para a chegada em massa de torcedores para assistir aos jogos das 32 seleções participantes.

rjm/mw/bde/hpa/mcd/aam

Meta