Topo

Monaco anuncia contratação do atacante japonês Takumi Minamino

28/06/2022 14h07

Mônaco, 28 Jun 2022 (AFP) - O Monaco anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante japonês Takumi Minamino, de 27 anos, que estava no Liverpool.

"Estamos muito felizes e empolgados com a ideia de ter Takumi no Monaco. Ele é um jogador que conhecemos há muitos anos e que, desde sua chegada à Europa, não parou de acumular experiência no mais alto nível, especialmente nas competições europeias", disse em comunicado o diretor esportivo do Monaco, Paul Mitchell.

"É uma grande alegria jogar no Monaco. Estou feliz de fazer parte do projeto do clube, que acaba de terminar entre os três primeiros do Campeonato Francês pelo segundo ano consecutivo", declarou o jogador, que assinou contrato de quatro anos.

Depois de estrear como profissional pelo Cerezo Osaka em 2012, Minamino se transferiu em 2015 para o RB Salzburg, onde ficou até 2020, quando foi para o Liverpool. Sem conseguir se firmar nos 'Reds', ele foi emprestado ao Southampton em 2021, onde disputou dez jogos e marcou dois gols.

"Ele já tem experiência e já fez muitas coisas boas tanto no Salzburg, em um estilo próximo ao nosso, como no Liverpool onde tinha muita competência", comentou no último sábado o técnico do Monaco, Philippe Clement.

Segundo fontes próximas da negociação, a contratação do japonês custou cerca de 15 milhões de euros ao time do Principado.

cb/dam/mcd/cb