Topo

Djokovic vence na estreia e vai à 2ª rodada de Wimbledon

27/06/2022 12h57

Wimbledon, Reino Unido, 27 Jun 2022 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número 1 e atual campeão de Wimbledon, passou nesta segunda-feira para a segunda rodada do torneio ao vencer o sul-coreano Soonwoo Kwon, número 82 do ranking da ATP.

Enfrentando mais dificuldades do que o previsto, Djokovic fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 27 minutos de partida.

O sérvio reconheceu depois da vitória que não ter participado dos torneios preparatórios na grama o deixou "menos cômodo do que gostaria no início" de Wimbledon.

"Não foi fácil", admitiu. "Tive que encontrar o modo de tomar o controle dos pontos".

Kwon conseguiu uma quebra de saque logo no início do jogo, enquanto 'Nole' demorou a se adaptar ao jogo do sul-coreano, que mudava o ritmo e forçava erros do sérvio.

No entanto, depois de duas horas de partida, Djokovic começou a dominar as ações enquanto Kwon passou a errar seus voleios.

"Amo este esporte, mas com certeza já não sou um jovem e neste estágio da minha carreira tento jogar o meu melhor tênis nos Grand Slam", disse o sérvio, de 35 anos, que tenta ganhar seu quarto título consecutivo em Wimbledon.

acc/mcd/cb