Topo

Alcaraz sofre, mas vence duelo de 4 horas na estreia de Wimbledon

27/06/2022 15h29

Wimbledon, Reino Unido, 27 Jun 2022 (AFP) - O jovem tenista espanhol Carlos Alcaraz, quinto cabeça de chave de Wimbledon, passou nesta segunda-feira para a segunda rodada do torneio ao estrear com vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff.

Alcaraz fechou o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 7-5, 4-6, 7-6 (7/3) e 6-4, em quatro horas e 11 minutos de partida.

Esta foi apenas a segunda vitória do espanhol em um jogo disputado na grama, após passar da primeira rodada de Wimbledon em 2021, também em cinco sets.

"Comecei em Wimbledon no ano passado com cinco sets e este ano fiz o mesmo. Isso quer dizer que gosto de jogar na grama, não quero deixar a quadra", brincou Alcaraz.

O jovem tenista se mostrou muito satisfeito com seu jogo: "Não esperava me mover tão bem como fiz hoje", afirmou, comemorando que "esta provavelmente foi a partida em que saquei melhor".

Alcaraz já mostrou seu talento no saibro, derrotando Rafael Nadal e Novak Djokovic para ser campeão em maio do Masters 1000 de Madri.

No entanto, o número 7 do mundo teve que lutar para vencer um jogo duro contra o jogador alemão, de 1,93 metros e um saque potente.

Em um quinto set emocionante, os dois tenistas trocavam bolas quase sempre em busca do 'winner' até o espanhol conseguir uma quebra de serviço no nono game, que determinou sua vitória.

acc/mcd/cb