PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nadal diz estar livre das dores pela 1ª vez em 1 ano e meio

Rafael Nadal comemora vitória sobre Novak Djokovic em Roland Garros 2022 - Getty Images
Rafael Nadal comemora vitória sobre Novak Djokovic em Roland Garros 2022 Imagem: Getty Images

25/06/2022 13h13

Londres, 25 Jun 2022 (AFP) - Rafael Nadal disse neste sábado (25) em Wimbledon que, pela primeira vez em 18 meses, está livre das dores no pé, que ameaçavam encerrar sua carreira.

No início de junho, Nadal, de 36 anos, conquistou Roland Garros pela 14ª vez e aumentou seu recorde para 22 títulos de Grand Slam. No entanto, horas depois da final em Paris, revelou que precisou anestesiar seu pé para continuar competindo. Depois, ele se submeteu a um tratamento de radiofrequência pulsada com o objetivo de reduzir as dores.

"Posso caminhar normalmente na maior parte dos dias, quase todos os dias. Isso é o mais importante", disse Nadal. "Quando acordo, não sinto essa dor que tinha durante o último ano e meio. Estou muito feliz por isso. Nas últimas duas semanas, não tive um só desses dias terríveis nos quais não podia me mover. O sentimento e as sensações gerais são positivos", concluiu.

O espanhol foi campeão duas vezes do torneio de Wimbledon, mas seu último título foi há 12 anos. Na edição que começa na próxima segunda-feira (27), ele é o cabeça de chave número dois, o que serviu para evitar um possível duelo com Novak Djokovic antes da final.

Nadal não disputou nenhum evento na grama na atual temporada, preferindo se concentrar em aliviar as dores de seu pé.

"Em 2003 (seu ano de estreia), nunca teria pensado que teria uma oportunidade de ganhar Wimbledon", disse. "Hoje é diferente, eu tive algum sucesso aqui."

Esporte