Topo

Bale está perto de assinar com o Los Angeles FC, segundo imprensa americana

25/06/2022 17h17

Los Angeles, 25 Jun 2022 (AFP) - Após encerrar seu contrato com o Real Madrid, o atacante galês Gareth Bale está perto de assinar com o Los Angeles FC, da liga americana de futebol (MLS), segundo a imprensa local.

Um reporte não oficial do site da MLS adiantou que Bale, de 32 anos, está "finalizando um acordo" para jogar durante um ano pelo time californiano.

Segundo a emissora ESPN, o acordo duraria apenas até o final deste ano com opção de renovação para a temporada 2023 e o jogador poderia estrear após a abertura da próxima janela de transferências da MLS, em 7 de julho.

No dia seguinte, o Los Angeles FC recebe o Galaxy no clássico da cidade.

Nessa data também está prevista estreia do veterano zagueiro italiano Giorgio Chiellini, que chega ao Los Angeles FC depois de deixar a Juventus.

No início deste mês, Bale se despediu do Real Madrid depois de conquistar 18 títulos pelo clube, entre eles três campeonatos espanhóis e cinco Ligas dos Campeões da Europa.

Desde sua saída do time merengue, especulou-se que o destino do galês poderia ser alguma equipe da Premier League, como o Tottenham e o Newcastle, ou até que ele poderia retornar a seu país para disputar a segunda divisão do Campeonato Inglês pelo Cardiff.

gbv/cl/cb