Topo

Paris Saint-Germain

Presidente do PSG nega conversa com Zidane e espera acordo com Nice

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, nega interesse em Zidane - Getty Images/Getty Images
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, nega interesse em Zidane Imagem: Getty Images/Getty Images

21/06/2022 14h47

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al Khelaifi, afirmou hoje, em entrevista ao jornal Le Parisien, que nunca conversou com Zinedine Zidane para ser o novo técnico do time, ao contrário do que informou a imprensa internacional.

O mandatário do time francês espera chegar "rapidamente a um acordo" com o Nice para ter o treinador Christophe Galtier no comando de sua equipe na próxima temporada. Segundo o jornal L'Equipe, os times já acertaram os termos para a negociação do técnico.

"Adoro o Zidane. Foi um jogador fantástico, de uma classe incrível e um treinador excepcional, com três Ligas dos Campeões, mas nunca conversei com ele, direta ou indiretamente", disse o dirigente ao Le Parisien.

Al Khelaifi afirma que o PSG quer se distanciar da imagem de "novo rico" e que isso também passa pela escolha do técnico.

"Escolhemos um treinador que será o melhor para o que queremos colocar em prática. Estamos negociando com o Nice, isso não é segredo, e espero que rapidamente cheguemos a um acordo. Mas respeito o Nice e o presidente (Jean-Pierre) Rivère, cada um defende seus interesses", acrescentou.

Também está nos planos acabar com a imagem de que o PSG é apenas um conjunto de estrelas, entre elas Neymar e Lionel Messi.

"Queremos jogadores que amem o clube, que gostem de lutar, que adorem ganhar. O novo treinador deverá criar uma verdadeira equipe, reencontrar um verdadeiro espírito coletivo", explicou.

O dirigente, porém, não menciona em nenhum momento o nome do argentino Mauricio Pochettino, que pelo menos oficialmente segue sendo o treinador da equipe e cujo contrato com o PSG ainda tem mais um ano de duração.

Perguntado sobre Leonardo, diretor esportivo do clube até sua recente demissão, o presidente do PSG agradeceu ao brasileiro por seu "trabalho incrível".

"Desejamos a ele o melhor. Assim é o futebol... Sei que muitos clubes vão se interessar por ele, pois ele tem muita experiência", concluiu Al Khelaifi.

Paris Saint-Germain