Topo

Zverev salva 'match point' contra Báez e vai à 3ª rodada de Roland Garros

25/05/2022 15h44

Paris, 25 Mai 2022 (AFP) - A alemão Alexander Zverev, número três do ranking da ATP, venceu nesta quarta-feira o argentino Sebastián Báez, depois de salvar um 'match point', para se classificar para a terceira rodada do torneio de Roland Garros.

Zverev fechou o jogo em 3 sets a 2, com parciais 2-6, 4-6, 6-1, 6-2 e 7-5, em três horas e 36 minutos de partida.

O próximo adversário do alemão, semifinalista no ano passado, será o americano Brandon Nakashima, que eliminou o holandês Tallon Griekspoor.

O jovem Báez, de 21 anos, quebrou o serviço de Zverez logo no primeiro game e repetiu a quebra no quinto para fechar o primeiro set em 35 minutos.

O argentino continuou bem no jogo e também venceu o segundo set com mais duas quebras.

Contra as cordas, Zverev reagiu e encaixando seu saque para empatar o jogo sem ceder nenhum game de serviço.

Tudo parecia em ordem para o alemão, mas Báez ainda teve a chance de vencer o jogo no décimo game do quinto set. Com 5 a 4 a seu favor, o argentino teve um 'march point', mas não aproveitou.

Um erro que custou caro diante de um adversário com a qualidade de Zverez, que conseguiu uma quebra no game seguinte e fechou o jogo no primeiro 'match poit' que teve na partida

"Tive várias chances no quinto set, mas Zverev é um grande jogador e, nos momentos difíceis, jogou melhor do que eu", admitiu Báez.

"Fiz um jogo excelente. Sabia que tinha que encontrar a maneira de vencer e comecei a fazer isso a partir do segundo set", disse Zverev.

mcd/dr/cb