Topo

Em duelo de mais de 4 horas, Alcaraz vence Ramos e vai à terceira fase de Roland Garros

25/05/2022 16h16

Paris, 25 Mai 2022 (AFP) - O espanhol Carlos Alcaraz, número seis do mundo, sofreu para derrotar o compatriota Albert Ramos nesta quarta-feira, na segunda rodada do torneio de Roland Garros.

Em um duelo de quatro horas e 34 minutos, Alcaraz fechou o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 6-1, 6-7 (7-9), 5-7, 7-6 (7/2) e 6-4.

O jovem espanhol teve um início de jogo arrasador, fechando o primeiro set em 6-1 em apenas 27 minutos. Mas Ramos, mais experiente e especialista no saibro, começou a jogar bolas no fundo da quadra para forçar erros de Alcaraz.

Depois de passar um momento complicado no quinto game, salvando três 'break points', Ramos levou o segundo set para o 'tie break' para empatar a partida.

Para a surpresa do público, Ramos começou a buscar todas as bolas de Alcaraz, que emendou uma sequência de erros (74 em todo o jogo, contra 54 de seu rival).

Depois de ganhar o terceiro set, Ramos teve um 'match point' no quarto, mas acabou desperdiçando ao jogar a bola na rede.

Em um dramático 12º game, Alcaraz teve três chances de levar o jogo para o quinto set, mas Ramos as salvou e forçou o 'tie break', no qual Alcaraz voltou a executar com precisão seus golpes com a direita para empatar a partida.

No set decisivo, Ramos chegou a abrir 3 a 0. Sofrendo com o cansaço, o jogador de 34 anos passou a arriscar mais para evitar trocas de bola longas. Alcaraz, mais jovem, conseguiu a oportunidade de sacar para o jogo ao ganhar um belo ponto, salvando quatro voleios do adversário, que no último golpe mandou a bola na rede.

No último game, Alcaraz não perdeu a chance de fechar a partida e selou sua vitória com um ace.

mcd/dr/cb