Topo

Ex-interino, Edin Terzic é confirmado como novo treinador do Borussia Dortmund

23/05/2022 15h35

Berlim, 23 Mai 2022 (AFP) - O ex-técnico interino do Borussia Dortmund Edin Terzic foi anunciado nesta segunda-feira como o treinador da equipe, em plena reconstrução para a próxima temporada, depois da saída do jovem artilheiro Erling Haaland.

Terzic, de 39 anos, chega para ocupar o banco do Dortmund até 2025. Ex-auxiliar de Lucien Favre, ele foi técnico interino do time durante cinco meses na temporada 2020/2021, antes da chegada de Marco Rose, demitido na semana passada.

"Estamos convencidos de que esta decisão é a melhor", disse o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl.

"Edin conhece nosso clube, seu entorno, uma grande parte da equipe e os ajustes que queremos", acrescentou Kehl.

O novo treinador terá a missão de melhorar os resultados do vice-campeão alemão, que terminou a temporada oito pontos atrás do campeão Bayern de Munique.

Além disso, o Dortmund não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e foi eliminado no 'playoff' de acesso às oitavas da Liga Europa pelo Rangers, que foi finalista do torneio.

Na próxima temporada, o time terá que jogar sem o atacante norueguês Erling Haaland, que foi para o Manchester City.

Para compensar a saída de Haaland, o Dortmund já contratou a promessa Karim Adeyemi, de 20 anos, do RB Salzburg. Também chegarão os defensores Niklas Sule (Bayern de Munique) e Nico Schlotterbeck (Freiburg).

O clube alemão também anunciou hoje em seu site oficial a contratação do meio-campista Salih Ozcan, que vem do Colônia.

"A energia do Borussia Dordmund e a possibilidade de jogar regularmente a Liga dos Campeões me convenceram", explicou o jogador.

ryj/lve/bde/gr/psr/cb

BORUSSIA DORTMUND

RANGERS INTERNATIONAL FOOTBALL CLUB PLC