Topo

Juventus estaria disposta a pagar 70 milhões de euros à Fiorentina pelo artilheiro Vlahovic

25/01/2022 17h59

Roma, 25 Jan 2022 (AFP) - Dusan Vlahovic, atacante sérvio da Fiorentina, está muito perto de assinar com a Juventus de Turim, que estaria disposta a pagar 70 milhões de euros ao clube de Florença pelo passe do jogador, noticiaram nesta terça-feira vários meios de comunicação italianos.

"A proposta dos bianconeri de mais 67 milhões de bônus (para um total que supera os 70 milhões) foi aceita pela Viola", informou o jornal La Gazzetta dello Sport em seu site.

A Sky Sport confirmou "um acordo entre os dois clubes" no valor global de cerca de 75 milhões de euros, garantindo que a Fiorentina autorizou o jogador a negociar o seu contrato com a Juventus.

Nenhum dos dois clubes confirmou qualquer acordo no momento, embora a Fiorentina tenha aberto a porta para uma transferência ao garantir na segunda-feira que deixaria seu jovem astro (de 21 anos) ir para o clube que estivesse disposto a pagar "mais de 70 milhões de euros", segundo o diretor esportivo do time de Florença, Daniele Prade.

A Fiorentina não quer correr o risco de ver seu artilheiro sair de graça, já que seu contrato termina em junho de 2023, o que o deixaria livre em um ano para assinar por qualquer clube.

Vlahovic, na Fiorentina desde 2018, é atualmente o artilheiro da Serie A com 17 gols, empatado com o atacante da seleção italiana Ciro Immobile.

Na seleção sérvia desde 2020, Vlahovic foi um jogador-chave na classificação para a Copa do Mundo do Catar-2022.

Se a transferência for confirmada e por esse valor, seria a contratação mais cara em um mercado de inverno na história do futebol italiano.

O recorde atual pertence ao Milan, que em janeiro de 2019 pagou 40 milhões de euros pelo brasileiro Lucas Paquetá.

alu/bde/mcd/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

MANCHESTER UNITED

SKY