Topo

Federação Italiana encerra investigação sobre exame de Luis Suárez

A federação não encontrou provas suficientes para continuar investigando o jogador - REUTERS
A federação não encontrou provas suficientes para continuar investigando o jogador Imagem: REUTERS

15/12/2021 15h07

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou hoje que encerrou as investigações sobre o jogador uruguaio Luis Suárez, suspeito de ter trapaceado, com a ajuda da Juventus, em um exame de italiano durante sua tentativa frustrada de transferência para o clube de Turim no ano passado.

A entidade classificou que "as provas são insuficientes" para dar continuidade às investigações. A FIGC espera possíveis elementos adicionais que poderiam ser fornecidos na investigação criminal, que ainda está em curso.

O exame de proeficiência na língua italiana é a primeira etapa para a obtenção do passaporte do país. Na época, Suaréz precisava do passaporte para assinar com a Juventus, que havia atingido sua cota máxima de jogadores não pertencentes à União Europeia. A transferência não aconteceu e o atacante uruguaio deixou o Barcelona para jogar no Atlético de Madrid.

Os promotores italianos encarregados do caso convocaram em junho três dirigentes da Universidade de Peruggia, acusados de terem revelado ao jogador as perguntas que seriam feitas na prova. Uma audiência preliminar sobre o caso está marcada para janeiro.