Topo

Tottenham anuncia adiamento do jogo contra o Rennes devido a surto de covid

08/12/2021 22h29

Londres, 9 dez 2021 (AFP) - O Tottenham anunciou nesta quarta-feira a suspensão de seu jogo da Liga Conferência Europa contra o Rennes, agendado para esta quinta-feira, devido a um surto de covid na equipe, decisão não confirmada pela Uefa e contestada pelo clube francês.

O técnico da equipe de Londres, o italiano Antonio Conte, disse nesta quarta que oito dos jogadores e cinco membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19.

"Podemos confirmar que nosso jogo da Europa Conference League em casa contra o Rennes não será disputado amanhã", escreveu o Tottenham em um comunicado, especificando que "as negociações continuam com a Uefa" sobre a nova data da partida.

A equipe francesa, que já havia desembarcado na capital inglesa, não demorou muito para se posicionar contra essa decisão. O Rennes denunciou uma "decisão unilateral que em nenhum caso foi confirmada pela Uefa".

O regulamento do organismo europeu de futebol estipula que uma partida deve ser disputada se as equipes tiverem um mínimo de 13 jogadores, incluindo um goleiro.

De qualquer forma, não será fácil encontrar uma nova data, já que o Tottenham tem seis jogos na Inglaterra pela frente até 28 de dezembro e a disputa dos primeiros também já está em dúvida.

"Falar sobre futebol hoje é impossível. Esta situação me deixa muito chateado", disse ele. "A situação é grave. Há uma grande infecção", continuou, garantindo que "não sabemos o que vai acontecer amanhã".

O aumento dos contágios na Europa está impactando o futebol continental, especialmente no Reino Unido. O Leicester enfrentará o Napoli na quinta-feira sem sete jogadores, alguns com covid-19.

hap/fbx/iga/psr/dbh/cl/aam