Topo

Chelsea cede empate ao Zenit no fim e perde liderança na Champions para Juventus, que vence Malmö

08/12/2021 18h01

São Petersburgo, 8 dez 2021 (AFP) - O Chelsea empatou em 3 a 3 com o Zenit de São Petersburgo e perdeu o primeiro lugar no Grupo H da Liga dos Campeões para a Juventus nesta quarta-feira pela última rodada da chave.

Os jogadores comandados por Thomas Tuchel precisavam obter o mesmo resultado que a Juve para terminar em primeiro. Timo Werner (que marcou aos 2 e 85 minutos) e Romelu Lukaku (aos 62) acreditaram que dariam a vitória ao seu time mas os russos empataram nos últimos segundos graças a Magomed Ozdoev. E enquanto isso os italianos venceram o Malmö (1-0).

Tuchel um time titular bastante diferente do que foi derrotado por 3 a 2 pelo West Ham no último fim de semana. Mas, como no campeonato inglês, a defesa até então menos vazada da Liga dos Campeões (um gol sofrido antes do pontapé inicial nesta quarta-feira) mostrou fragilidades.

Apesar do gol de Werner logo no início, foram os russos, que antes da partida já haviam garantido terminar em terceiro lugar e disputar a Liga Europa, que então ficaram em vantagem.

E assim como o West Ham, o Zenith abalou o Chelsea em três ocasiões, primeiro ao empatar por meio de Claudinho (38). Quatro minutos depois, Sardar Azmoun, após uma assistência de Malcom, deu a vantagem ao time da casa.

Os londrinos acreditaram por um tempo terem em recuperado a liderança do grupo H graças aos gols de Werner e Lukaku, mas Ozdoev garantiu o empate (94) e mudou a cara da chave.

- Juve vence no fim -A Juventus conquistou a liderança com a vitória por 1 a 0 sobre o Malmö graças a um gol de Moise Kean, mas os 'bianconeri' só comemoraram no fim, ao saberem do gol de empate do Zenit.

Desta forma, apesar da derrota por 4 a 0 em Londres para os 'Blues', a 'Vecchia Signora' pode esperar um adversário teoricamente menos difícil nas oitavas de final.

Diante do lanterna do grupo H, o técnico Massimiliano Allegri fez várias mudanças, com o belga Koni De Winter (19 anos) na defesa, o brasileiro Arthur (segunda partida da temporada) no meio de campo e o próprio Kean no ataque.

Moise Kean marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões com a camisa da Juve de cabeça após um cruzamento de Federico Bernardeschi (18).

Com esses resultados, a Juventus terminou em primeiro do Grupo H, com 15 pontos, dois a mais que o Chelsea.

lve/fbx/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB