Topo

Benfica vence Dínamo de Kiev e passa às oitavas da Liga dos Campeões

08/12/2021 20h19

Lisboa, 8 dez 2021 (AFP) - O Benfica avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, após vencer em casa o Dínamo de Kiev (2-0) na última rodada da fase de grupos.

A equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus, que venceu com gols de Roman Yaremchuk e Gilberto Moraes, se beneficiou da derrota do Barcelona em Munique para o Bayern e terminou em segundo lugar no Grupo E, atrás do time alemão.

Depois de um empate sem gols entre as duas equipes em Kiev, em setembro, o Benfica poderia ter aberto o placar logo no primeiro minuto, com Rafa Silva depois de um chute de Yaremchuk ser rebatido pelo goleiro Georgiy Bushchan.

O Dínamo vinha de quatro derrotas consecutivas no grupo e desperdiçou uma grande chance quando Viktor Tsygankov abriu o placar após Vitaliy Buyalskiy se infiltrar por trás da defesa do Benfica.

Pizzi obrigou Bushchan a se esticar após chutar da entrada da área em uma arrancada frenética, mas o Benfica logo deu o primeiro passo.

João Mário recebeu um passe na área e recuou para o ex-jogador do Dínamo, Yaremchuk, superar Bushchan.

O Benfica rapidamente dobrou a vantagem quando o meia do Dínamo, Benjamin Verbic, acidentalmente deixou a bola para Gilberto dentro da área, permitindo ao brasileiro balançar as redes.

O Benfica, duas vezes campeão europeu (1961 e 1962), estará presente no sorteio da próxima segunda-feira como uma das duas equipas portuguesas nas oitavas de final, ao lado do Sporting de Lisboa.

- Equipes classificadas para as oitavas da Liga dos Campeões. Grupo A

Manchester City e PSG

. Grupo B

Liverpool e Atlético de Madrid

. Grupo C

Ajax e Sporting

. Grupo D

Real Madrid e Inter de Milão

. Grupo E

Bayern de Munique e Benfica

. Grupo F

Manchester United e Atalanta ou Villareal

. Grupo G

Lille e RB Salzburg

. Grupo H

Juventus e Chelsea

- Equipes classificadas para a 2ª fase da Liga Europa. Grupo A

RB Leipzig

. Grupo B

Porto

. Grupo C

Borussia Dortmund

. Grupo D

Sheriff Tiraspol

. Grupo E

Barcelona

. Grupo F

Atalanta ou Villarreal

. Grupo G

Sevilla

. Grupo H

Zenit

lve/fbx/mw/as/eba-rbo/lca/aam