Topo

"Temos uma oportunidade muito boa de fazer história", diz Xavi, sobre Barça-Bayern

07/12/2021 20h08

Munique, Alemanha, 7 dez 2021 (AFP) - O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, fez questão de se mostrar confiante nesta terça-feira, na véspera do jogo crucial da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique.

"É verdade que recentemente tem sido um pouco difícil contra essa equipe, mas no final a história é feita para ser quebrada", disse Xavi na coletiva de imprensa antes do jogo desta quarta em Munique.

O treinador do Barça fez alusão à vitória por 8-2 sofrida diante dos alemães nas quartas de final da Liga dos Campeões 2019/2020 e o 3 a 0 sofrido no primeiro jogo desta edição do torneio continental.

"Temos um dos piores adversários que poderíamos ter pela frente, é um dos melhores times do mundo, jogamos em seu estádio, mas temos vontade de lutar", disse Xavi, cuja equipe precisa vencer para ir às oitavas da Liga dos Campeões.

"Amanhã temos uma chance muito boa de fazer história, seria a primeira vitória do Barça, aqui em Munique", lembrou o treinador do time catalão, para quem as derrotas anteriores diante da equipe bávara "produzem esta vontade de vencer o adversário que te derrotou no passado".

"É um campo difícil, mas vamos partir para a vencer, atacar, criar oportunidades", acrescentou Xavi, cuja equipe, caso não vença, dependeria do resultado do Benfica no outro jogo da chave.

"Quero pensar que é mais importante depender de nós mesmos", acrescentou Xavi, que também deixou claro o que é necessário fazer para frear Robert Lewandowski.

"É um trabalho coletivo, dos laterais, do pivô. Vamos tentar tirá-lo da área o máximo possível porque ali ele é implacável", alertou Xavi.

pve-gr/iga/aam

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL