Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Seleção sul-americana enfrentará seleção asiática na repescagem da Copa do Qatar

Vaga para o Qatar será decida entre uma seleção sulamericana e uma asiática - Divulgação/Fifa
Vaga para o Qatar será decida entre uma seleção sulamericana e uma asiática Imagem: Divulgação/Fifa

26/11/2021 14h22

Paris, 26 Nov 2021 (AFP) - O quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar vai enfrentar uma seleção asiática valendo uma vaga para participar do Mundial no ano que vem, após o sorteio realizado nesta sexta-feira (26) em Zurique, na Suíça.

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, Brasil e Argentina já estão classificados, e a vaga nos playoffs internacionais provavelmente será disputada entre Equador, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Bolívia, embora o Paraguai ainda tenha alguma chance.

O Peru é o atual quinto colocado, com 17 pontos em 14 partidas, restando quatro rodadas. É a mesma pontuação da Colômbia (4ª), que tem um saldo superior. O duelo pela vaga no Qatar será disputado em jogo único e em campo neutro, em junho de 2022.

O outro playoff intercontinental será disputado por um representante da Concacaf (América Central, Norte e Caribe) e uma seleção da Oceania. No momento não há nenhuma seleção classificada no torneio octogonal da Concacaf.

As três vagas diretas estão com Canadá (1º), Estados Unidos (2º) e México (3º), enquanto o Panamá (4º) disputaria a repescagem.