Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Já classificado às oitavas, Ajax vence Besiktas pela Liga dos Campeões

Haller comemora gol da vitória do Ajax, já classificado, sobre o Besikitas pela Liga dos Campeões - OZAN KOSE / AFP
Haller comemora gol da vitória do Ajax, já classificado, sobre o Besikitas pela Liga dos Campeões Imagem: OZAN KOSE / AFP

24/11/2021 17h11

Já classificado para as oitavas de final, o Ajax manteve os 100% de aproveitamento nesta edição da Liga dos Campeões ao vencer de virada o Besiktas por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Grupo C do torneio continental.

Na partida disputada na cidade turca de Istambul, os donos da casa abriram o placar através de pênalti cobrado pelo argelino Rachid Ghezzal, mas a equipe holandesa virou graças ao marfinense Sébastien Haller, que balançou as redes adversárias duas vezes.

Com os dois marcados nesta rodada, Haller chegou aos 9 gols nesta edição da Liga dos Campeões, dividindo assim a artilharia da competição europeia com o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

O Ajax lidera o Grupo C com 15 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o alemão Borussia Dortmund, que entra em campo nesta quarta na briga direta pela outra vaga da chave às oitavas contra o português Sporting, que tem as mesmas seis unidades e ocupa a terceira colocação. Já o Besiktas é o lanterna e segue sem ter pontuado após cinco partidas.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, dia 7 de dezembro, o Ajax vai receber a equipe portuguesa, enquanto o Besitkas vai à Alemanha encarar o Borussia.