Topo

Benzema é condenado à prisão por chantagear colega com vídeo íntimo

Da AFP

De Versalhes, França

24/11/2021 06h20

A justiça francesa condenou hoje o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena, pela tentativa de chantagem ao ex-colega de seleção Mathieu Valbuena com um vídeo íntimo.

Benzema, cujos advogados anunciaram um recurso contra a sentença, também foi condenado a pagar 75 mil euros (R$ 473,25 mil) de multa.

Os outros quatro acusados no julgamento foram condenados a penas que vão de 18 meses de prisão com suspensão condicional até dois anos e meio de prisão com cumprimento obrigatório.

O escândalo, que ficou conhecido como "sextape", aconteceu no ano de 2015 e trouxe muitas consequências negativas para Benzema. O atacante foi excluído da seleção pelo técnico Didier Deschamps, tendo perdido a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018, vencida pela França.O comandante francês voltou a convocar Benzema em 2020.

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, revelou que o atacante de 33 anos poderá continuar defendendo o país, mesmo que tenha sido considerado culpado.

Valbuena, por sua vez, defende atualmente o Olympiakos, da Grécia, e nunca mais foi chamado para jogar na seleção desde o início do escândalo.

Com informações da ANSA*