Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Scaloni: 'Messi está bem e à disposição'; atacante deve enfrentar o Brasil

Técnico argentino diz que Messi já está recuperado dos problemas na coxa - REUTERS/Agustin Marcarian
Técnico argentino diz que Messi já está recuperado dos problemas na coxa Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

11/11/2021 13h41

Buenos Aires, 11 Nov 2021 (AFP) - Messi "está bem e pronto" para jogar nas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12) contra o Uruguai, conforme afirmou o técnico Lionel Scaloni em entrevista coletiva, embora tenha esclarecido que confirmará a participação definitiva do camisa 10 em algumas horas.

"Messi está bem e se continuar assim vai jogar", declarou Scaloni. Messi foi dispensado do PSG na semana passada devido a problemas na coxa e no joelho, mas se apresentou à seleção argentina. Caso esteja bem para entrar em campo contra o Uruguai, Messi também deve enfrentar o Brasil na terça-feira (16).

"Em princípio está disponível. Se estiver bem, já sabem o que penso do seu jogo e da sua condição na equipe. Esta tarde tomaremos a última decisão, mas repito: por enquanto está bem", insistiu o técnico. A equipe deve realizar o último treino hoje, nas instalações de Ezeiza, em Buenos Aires, antes de viajar para o Uruguai.

Na segunda-feira (7), ao chegar à Argentina, Messi realizou trabalhos diferenciados e na quarta treinou com os companheiros. "Conviver com o Leo, que sempre quer jogar, é fácil, porque também quero que ele jogue sempre", disse Scaloni.

Em segundo lugar na tabela das Eliminatórias da Copa do Catar, com 25 pontos, a Argentina pega o Uruguai amanhã e recebe o Brasil na próxima semana, visando conquistar uma vaga direta na competição do ano que vem.