Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Colômbia tem potencial para vencer o Brasil, diz Borja

Miguel Borja segura a bola durante jogo da Colômbia na Copa América -  Pedro Vilela/Getty Images
Miguel Borja segura a bola durante jogo da Colômbia na Copa América Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

08/11/2021 20h19

São Paulo, 8 Nov 2021 (AFP) - A Colômbia tem futebol para vencer o líder Brasil em São Paulo na partida de quinta-feira pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, garantiu o atacante Miguel Ángel Borja nesta segunda-feira.

"Sabemos que temos potencial para vencê-los aqui no Brasil, mas sabemos que eles possuem grandes qualidades e temos que ficar atentos", disse o atacante do Grêmio em entrevista coletiva na capital paulista, onde será disputado o jogo.

"Não vamos entrar em campo para empatar com o Brasil. Vamos entrar para jogar bem, acima de tudo, mas com cuidado", acrescentou.

Ausente devido a uma lesão na rodada tripla de outubro, em que os colombianos empataram em 0 a 0 com Uruguai, Brasil e Equador, Borja mostrou confiança de que a Tricolor conseguirá acabar com a falta de gol contra o líder das eliminatórias.

"Nossa seleção vem com grandes atacantes, podemos causar danos. Nosso trabalho é ver as fraquezas deles", disse.

Além da força da seleção de Tite, invicta e perto de se classificar para a Copa do Mundo, a Colômbia terá de superar o desfalque por lesão do atacante Falcao García, mas por outro lado terá a volta do meia James Rodríguez, afastado no ano passado devido a contusões e por decisão técnica.

Após encarar o pentacampeão, a Colômbia viaja até Barranquilla para receber na terça-feira o Paraguai (oitavo, 12 pontos). Os colombianos estão em quarto lugar, com 16 pontos, última posição que garante uma vaga direta na Copa do Mundo.

raa/mls/cl/aam