Topo

Treinador do Dortmund quer mais ações para evitar invasão de campo por torcedores

27/10/2021 15h29

Berlim, 27 Out 2021 (AFP) - Marco Rose, técnico do Borussia Dortmund, acredita que muito mais deve ser feito para evitar que os torcedores invadam o gramado nos jogos no estádio da equipe alemã.

"Não deve haver lacunas pelas quais três ou quatro pessoas entrem em campo em cada jogo", declarou Rose após a vitória por 2 a 0 sobre o Ingolstad pela Copa da Alemanha.

O próprio Marco Rose interveio na terça-feira quando um torcedor do Dortmund entrou em campo após o apito final e pediu ao meia brasileiro Reinier sua camisa.

Um incidente semelhante ocorreu há algumas semanas, quando o atacante norueguês Erling Haaland entregou sua camisa a outro torcedor que o abordou durante a comemoração de um gol.

"Precisamos encontrar uma solução para que isso não aconteça todos os fins de semana", disse o treinador, que acompanhou o torcedor que invadiu o gramado na terça para evitar uma ação violenta dos seguranças.

"Posso compreender que os torcedores tentem ter uma camisa, mas todos sabem que devemos evitar", acrescentou.

Embora o estádio de Dortmund, Signal Iduna Park, tenha capacidade para 80.000 pessoas, "teríamos muitos problemas se 80.000 pessoas agissem dessa forma", disse Rose.

ryj/pb/jld/chc/iga/lca

BORUSSIA DORTMUND