Topo

Pelé celebra aniversário de 81 anos e Santos presta homenagem

23/10/2021 13h46

São Paulo, 23 Out 2021 (AFP) - Pelé completa 81 anos nesta sábado e celebra seu aniversário com bastante animação, apesar de sua saúde frágil após uma operação para remover um tumor que o manteve internado por um mês em setembro.

"Meu aniversário está chegando! Já preparou o bolo?", escreveu o ex-jogador nas redes sociais na véspera, ao lado de uma foto sorridente comendo um bolo decorado com um campo de futebol e uma bola.

Edson Arantes do Nascimento, único jogador de futebol a vencer três Copas do Mundo (1958,1962,170), está fazendo tratamento quimioterápico, indicado para pessoas com câncer. No entanto, nenhum diagnóstico foi confirmado após sua alta hospitalar em 30 de setembro, depois de uma cirurgia para remoção de um tumor no cólon que o deixou na UTI por vários dias.

Nesta semana, Pelé garantiu em suas redes que a cada dia está "mais perto de fazer um gol".

Na manhã deste sábado, os votos de parabéns para o ilustre aniversariante do dia se multiplicaram.

O Santos, onde Pelé brilhou, desejou ao ídolo "vida longa" e enviou uma mensagem através das redes: "Feliz aniversário (...) E muito obrigado por existir".

"Rei, atleta do século, o melhor de todos os tempos, o maior da história. O rótulo pode variar, mas a essência é sempre a mesma: Pelé, Eterno e Infinito", acrescentou o clube.

O Santos também anunciou uma homenagem ao seu ídolo na partida deste sábado contra o América-MG pelo Brasileirão. Os jogadores vão usar nas camisas um escudo desenhado em homenagem a Pelé. Além disso, após 10 minutos de jogo, os torcedores vão cantar parabéns ao lendário 'camisa 10', e serão exibidos vídeos com depoimentos de personalidades do esporte e da música, informou a equipe paulista.

mls/lm/lca