PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alonso vai largar no final do grid do GP dos EUA por troca de motor

23/10/2021 17h14

Austin, Estados Unidos, 23 Out 2021 (AFP) - O espanhol Fernando Alonso, da equipe Alpine, será penalizado por uma troca de motor e largará do final do grid no domingo, no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula.

O bicampeão mundial enfrentou sérias dificuldades nos treinos livres da sexta-feira em Austin, no Texas. Na primeira sessão um problema mecânico o obrigou a parar na pista e na segunda terminou na 13ª posição, a 1.430 segundos do primeiro colocado, o mexicano Sergio Pérez.

Neste sábado, a equipe Alpine decidiu efetuar a quarta mudança de motor da temporada no carro espanhol.

"Todos os componentes da unidade de força serão novos para o treino classificatório e para a corrida", informou a equipe.

Cada piloto tem permissão para apenas três mudanças durante a temporada, para as quais Alonso recebeu uma sanção automática e terá que largar nas últimas posições do grid.

Além de Alonso, George Russell (Williams) e Sebastian Vettel (Aston Martin) também vão largar nas últimas posições por conta de mudanças de motor.

O piloto espanhol, de 40 anos, é o décimo na classificação do Campeonato do Mundo de Pilotos, liderado pelo holandês Max Verstappen (Red Bull).

gbv/gfe/lca

Esporte