PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Papa elogia Messi por simplicidade

Papa Francisco com camisa do PSG autografada por Messi - Reprodução/Twitter
Papa Francisco com camisa do PSG autografada por Messi Imagem: Reprodução/Twitter

Da AFP

Cidade do Vaticano

22/10/2021 13h49

O papa Francisco elogiou pela sua simplicidade o astro do futebol argentino Leonel Messi, que enviou como presente uma camiseta autografada com sua nova equipe, em um vídeo enviado pela agência de notícias argentina Télam.

"Querido irmão, te agradeço pela camiseta que me mandou e a dedicação, sempre com a sua simplicidade", disse Francisco no vídeo divulgado nesta sexta-feira (22).

Durante a audiência de segunda-feira no Vaticano, o primeiro-ministro da França, Jean Castex, entregou ao papa Francisco no momento da troca de presentes uma camiseta do Messi com seu novo time, o Paris Saint-Germain, com o número 30 nas costas e um autógrafo que diz "Com muito carinho".

"Obrigado por sua proximidade, obrigado pelo autógrafo e pelo exemplo de que a fama não subiu à cabeça", disse Francisco.

"Que Deus te abençoe e qualquer coisa pode contar comigo", se despediu o papa argentino, conhecido pela sua admiração ao futebol.

Messi enviou a Francisco as camisetas com os times em que já jogou, entre eles o Barcelona da Espanha, o qual deixou para entrar este ano no Paris Saint Germain.

Esporte