Topo

Barcelona bate Dínamo de Kiev e conquista primeira vitória na Liga dos Campeões

20/10/2021 16h32

Barcelona, 20 Out 2021 (AFP) - Após duas rodadas, o Barcelona finalmente conquistou a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões ao derrotar o ucraniano Dínamo de Kiev por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela 3ª rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Na partida disputada no Camp Nou, o gol da equipe espanhola foi marcado por Gerard Piqué (no minuto 36), garantindo assim os primeiros três pontos do Barça na chave, que conta também com o português Benfica (com quatro pontos) e o alemão Bayern de Munique (6 unidades), que se enfrentam ainda nesta quarta. Já o Dínamo é o lanterna, com apenas um ponto.

O time catalão entrou em campo nesta quarta sem direito a falhar, pois já acumulava duas derrotas (ambas por 3 a 0 para o Bayern e o Benfica) e um novo revés complicaria a situação da equipe na competição continental.

Pressionado pela busca do resultado positivo, o Barcelona se lançou ao ataque desde o primeiro minuto.

Apesar de não jogarem bem, os anfitriões mantiveram o Dínamo acuado em seu campo de defesa.

E o gol veio nos minutos finais do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, quando Jordi Alba pegou o rebote da zaga e jogou na área ucraniana para o zagueiro Piqué finalizar de primeira (38).

Após o intervalo, o time visitante tentou sair para o ataque, mas não conseguiu superar a defesa adversária.

Além da conquista dos três pontos, esta partida também marcou a estreia com a camisa do Barça na Liga dos Campeões do argentino Sergio Agüero, que substituiu o holandês Depay.

Na próxima rodada do torneio europeu, no dia 2 de novembro (terça-feira), o Barcelona vai à Ucrânia enfrentar o Dínamo e o Bayern receberá em Munique o Benfica.

gr/dr/lca