Topo

Palmeiras empata com Atlético-MG (1-1) e vai à final da Libertadores

28/09/2021 23h36

Belo Horizonte, 29 Set 2021 (AFP) - O Palmeiras vai defender o título da Copa Libertadores depois de empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG nesta terça-feira, em Belo Horizonte, resultado que o levou à final do torneio continental já que havia ficado no 0 a 0 no jogo de ida.

O 'Verdão' comandado pelo técnico português Abel Ferreira conseguiu eliminar um elenco forte e caro graças a um gol de Dudu (68), que esfriou o estádio do Mineirão, para onde entraram cerca de 18 mil torcedores.

O gol do time visitante foi suficiente para que o time paulista se classificasse para sua sexta final de Libertadores. O Palmeiras sonha com o terceiro título na principal competição de clubes da América, após as conquistas de 1999 e 2020.

O Galo de Hulk, Ignacio Fernández e Diego Costa - ausente por lesão - saiu na frente com um gol do chileno Eduardo Vargas, mas sofreu com os contra-ataques do Palmeiras, que mais uma vez também contou com o brilho do goleiro Weverton.

O adversário da equipe alviverde na final, que será disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 27 de novembro, sairá do duelo entre o equatoriano Barcelona e o Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira em Guayaquil. O time carioca venceu por 2 a 0 na ida.

raa/cl/aam