Topo

Real Madrid enfrenta o embalado Sheriff Tiraspol na Champions

27/09/2021 17h37

Madri, 27 Set 2021 (AFP) - O Real Madrid recebe o Sheriff Tiraspol nesta terça-feira (16h00, horário de Brasília) da segunda rodada da Liga dos Campeões em um duelo que vale a liderança do Grupo D, no qual o estreante moldavo na competição tentará continuar surpreendendo.

O Sheriff lidera a chave, após a vitória por 2 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, empatado em pontos com o Real Madrid, mas com melhor saldo de gols que os 'merengues'.

Atrás dele estão Inter de Milão e Shakhtar, ambos com um ponto.

Os madrilenhos chegam para essa partida como favoritos após uma sequência positiva de cinco vitórias consecutivas, interrompida no sábado pelo empate sem gols com o Villarreal, na LaLiga.

"Não foi a melhor noite e está difícil de vencer, mas continuamos líderes na Liga e é isso que interessa", disse o técnico Carlo Ancelotti, após o empate, lembrando que a equipe segue num caminho positivo.

Essa trajetória inclui o triunfo conquistado na visita à Inter de Milão na primeira partida (1-0). O time italiano é teoricamente seu principal rival na disputa pela primeira colocação do grupo.

- Benzema e Vinicius Jr. em alta -"Começamos bem a temporada", disse há poucos dias Ancelotti, que afirma estar em "lua de mel" com o Real Madrid após seu retorno à equipe da capital no lugar de Zinedine Zidane.

Uma lua de mel sustentada pelo bom momento que atravessam seus jogadores ofensivos, em especial Karim Benzema e Vinicius Jr, sobre quem o treinador garante ter qualidade "para carregar a equipe nas costas".

Ambos lideram a artilharia do campeonato espanhol e nesta terça-feira certamente estarão entre os titulares para tentar conquistar os três pontos de ouro no Santiago Bernabéu.

Os dois atacantes, assim como jovens como Asensio e Camavinga, se beneficiam do estilo casual e ofensivo de Ancelotti desde sua chegada, que resultou em 22 gols em oito partidas oficiais.

Um caminho de gols que a equipe merengue espera seguir nesta terça-feira em seu estádio contra o time moldavo.

Apesar do peso das lesões de jogadores como Dani Carvajal, a equipe madrilenha conseguiu recuperar para a partida contra o Sheriff o alemão Toni Kroos, que luta contra o tempo para poder disputar o duelo.

Do outro lado estará um estreante na Liga dos Campeões e o primeiro representante da Moldávia no principal campeonato continental de clubes, e que já marcou seus primeiros três pontos logo na primeira rodada.

A equipe moldava chega a este jogo depois de uma confortável vitória por 7 a 0 sobre o Dinamo-Auto no campeonato nacional, em que o técnico Yury Vernydub aproveitou para poupar jogadores de olho na partida no Santiago Bernabéu.

Tendo alcançado a sua primeira fase de grupos na Liga dos Campeões desde a rodada anterior, o Sheriff tentará voltar a surpreender diante da equipe que já conquistou 13 Champions para continuar a sonhar.

gr/psr/aam