Topo

PSG encara City pela Champions; Milan enfrenta Atlético de Madrid

27/09/2021 21h21

Paris, 28 Set 2021 (AFP) - O duelo entre Paris Saint-Germain e Manchester City, assim como o confronto entre Milan e Atlético de Madrid, são os destaques da segunda rodada da Liga dos Campeões que será disputada nesta terça-feira.

- Grupo A: PSG tem prova de fogo contra o City -(16h00 de Brasília) RB Leipzig (ALE) - Club Brugge (BEL)

Paris Saint-Germain (FRA) - Manchester City (ING)

Ainda sem atuações convincentes, o PSG espera repetir seus resultados do campeonato francês, com oito vitórias em oito jogos, em sua visita ao Manchester City, em uma partida muito aguardada do Grupo A.

O PSG conseguiu apenas um empate (1-1) na estreia no torneio contra o belga Brugge, enquanto o time inglês derrotou o RB Leipzig (6-3).

Os 'Citizens' eliminaram os parisienses nas semifinais da edição anterior da Liga dos Campeões, em uma competição em que a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola acabou perdendo a final para o Chelsea, a quem derrotou no último sábado em Londres (1-0) na Premier League.

Nesse confronto esportivo, há um elemento de geopolítica com a rivalidade entre Catar e Emirados Árabes Unidos, dois investidores rivais, com recursos financeiros particularmente substanciais, que ainda não conquistaram seu objetivo comum: a Liga dos Campeões.

Se jogar, o craque argentino Lionel Messi vai tentar marcar seu primeiro gol com a camisa do PSG.

Embora sempre tenha conseguido passar da fase de grupos desde que foi comprado pelo QSI em 2011, o clube nove vezes campeão da França não pode se dar ao luxo de falhar nesta terça-feira no Parque dos Príncipes.

Uma vitória também é importante para o RB Leipzig em casa contra o Brugge, a equipe supostamente mais fraca em um grupo forte no papel.

Pouco brilhante na Bundesliga até agora, a equipe comandada pelo americano Jesse Marsh se reergueu ao atropelar o Hertha Berlim (6-0) no sábado.

Contra o líder do campeonato belga, os alemães vão poder contar com o francês Christopher Nkunku, autor de um hat-trick contra o City e uma dobradinha diante do Hertha.

- Grupo B: Milan desafia Atlético de Madrid -(16h00 de Brasília) Milan (ITA) - Atlético de Madrid (ESP)

Porto (POR) - Liverpool (ING)

No Grupo B, o Milan, derrotado no primeiro jogo em Anfield pelo Liverpool (3-2), vai tentar a recuperação diante do Atlético de Madrid.

Os atuais campeões espanhóis empataram há duas semanas com o Porto (0-0).

Em um grupo muito aberto, os 'colchoneros' do atacante uruguaio Luis Suárez e do francês Antoine Griezman, terão que melhorar sua atual forma ofensiva se quiserem manter intactas as esperanças de conquistar sua primeira Liga dos Campeões, depois de três finais perdidas (1974, 2014 e 2016).

Aos milaneses certamente falta um pouco de experiência na Champions League, já que não participam da competição desde 2014.

Os 'Reds', seis vezes campeões da mais importante competição europeia de clubes, terão de ficar atentos em um jogo que costuma ser difícil, contra o Porto

fora de casa.

Os jogadores de Jürgen Klopp eliminaram os Dragões nas oitavas de final em 2018 e nas quartas de final em 2019.

- Grupo C: Borussia Dortmund e Ajax favoritos -(13h45 de Brasília) Ajax (HOL) - Besiktas (TUR)

(16h00 de Brasília) Borussia Dortmund (ALE) - Sporting (POR)

O Borussia Dortmund, que derrotou o Besiktas em Istambul há duas semanas (2-1), recebe o Sporting, que derrotou o Ajax (5-1) em casa na sua estreia.

Derrotados no sábado pelo Borussia Monchengladbach (1-0), os companheiros do norueguês Erling Haaland vão querer se recuperar diante dos portugueses.

Por sua vez, os holandeses, em grande fase com seis vitórias consecutivas contando todas as competições, recebem o Besiktas, que sofreu a primeira derrota da temporada no campeonato turco (2-1) diante do Altay Izmir, na sexta-feira.

- Grupo D: Inter sob pressão -(13h45 de Brasília) Shakhtar Donetsk (UCR) - Inter de Milão (ITA)

(16h00 de Brasília) Real Madrid (ESP) - FC Sheriff (MDA)

A Inter de Milão, que viaja à Ucrânia para enfrentar o Shakhtar Donetsk pelo Grupo C, tem quase a obrigação de conquistar os três pontos depois de perder em casa para o Real Madrid (1-0).

Mas os ucranianos também estão em uma posição ruim após a derrota (2-0) no campo do modesto Sheriff Tiraspol da Moldávia.

Líder isolado da LaLiga, apesar do empate sofrido neste fim de semana em casa contra o Villarreal (0-0), o Real Madrid vai entrar em campo como grande favorito contra o Sheriff, no Santiago Bernabéu.

smr/jde/psr/aam