Topo

Messi desfalca PSG diante do Metz pelo Francês

21/09/2021 16h08

Paris, 21 Set 2021 (AFP) - Por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o argentino Lionel Messi vai desfalcar o Paris Saint-Germain na partida contra o Metz, nesta quarta-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Francês, anunciou o clube parisiense nesta terça.

Devido a "um golpe que recebeu no joelho esquerdo", Messi fez uma ressonância magnética (RM) nesta terça-feira que "confirmou sinais de contusão óssea", explica o boletim médico do PSG, especificando que "será feito um novo exame em 48 horas", após a partida na cidade de Metz.

No duelo diante do Lyon, no Parc des Princes, no domingo, o argentino foi substituído quando faltavam 15 minutos para o fim do jogo.

"Depois de uma pancada, vimos que ele tinha colocado a mão no joelho, e parecia mancar", explicou o treinador da equipe, Mauricio Pochettino, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Ao deixar o gramado para a entrada de Achraf Hakimi, o atacante argentino mostrou um ar de desaprovação.

"Eu entendo a situação e a aceito. Não é nenhuma surpresa", acrescentou o treinador.

- Frustração de Messi -"A prioridade é sempre o bem-estar do jogador, com as informações que tínhamos internamente, o melhor era tirá-lo de campo aos 75 minutos", afirmou Pochettino.

Sobre a frustração de Messi no banco de reservas, captada pelas câmeras de televisão, após sua substituição, "todos os grandes campeões querem ficar em campo, é compreensível", destacou o treinador.

Pochettino disse estar "feliz com o jogo" de Lionel Messi.

"Ele conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Estou satisfeito com sua posição e com seu desempenho. Ele não estava longe de marcar um gol".

Além da ausência de Messi nesta partida desta quarta contra o lanterna do Francês, o PSG também não contará com o meia italiano Marco Verratti, com dor no joelho, e o zagueiro espanhol Sergio Ramos, que "continua a sua preparação individual".

eba/psr/lca