Topo

Pelé retorna para UTI, mas quadro de saúde é estável

17/09/2021 19h37

São Paulo, 17 Set 2021 (AFP) - Pelé voltou nesta sexta-feira para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia de cólon realizada em agosto, "como medida preventiva", após sofrer "uma breve instabilidade respiratória", informou a unidade médica.

O ex-jogador de futebol "apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos", relatou a equipe médica do hospital paulista.

"Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal", acrescentou o comunicado.

Mais cedo, Kely Nascimento, filha do Rei do futebol, publicou nas redes sociais uma mensagem com uma foto ao lado do pai, de 80 anos.

Kely escreveu que ele se recupera bem, "dentro do quadro normal" e que na noite de quinta-feira ele "deu um passinho para trás", mas nesta sexta "deu dois para frente", numa referência ao problema citado no comunicado do hospital.

"Ele está se recuperando bem e dentro do quadro normal. Eu prometo!", descreveu Kelly.

"Esta foto foi tirada agora mesmo. Ele está de colete porque é Santista e o frio de SP incomoda", completou.

Pelé deu entrada no hospital várias vezes nos últimos anos para tratar problemas de saúde. Antes desta operação, em 2019, foi internado em Paris e transferido para São Paulo para retirar um cálculo renal.

jm/app/gfe/lca