Topo

Organizadores do Masters de Madri renovam contrato com a capital espanhola

17/09/2021 14h54

Madri, 17 Set 2021 (AFP) - O torneio Masters de tênis de Madri vai continuar na capital espanhola pelo menos até 2030, após a renovação do acordo entre a Câmara Municipal de Madri e os organizadores da competição, que prevê também a construção de uma nova arena.

"A renovação deste acordo mostra o firme empenho desta cidade" em relação ao Madri Masters 1000, afirmou o prefeito da capital, José Luis Martínez-Almeida, durante uma cerimônia de assinatura do novo contrato.

Criado em 2002, "o torneio cresceu muito rapidamente e acho que podemos dizer que somos, depois dos Grand Slams, o quinto ou sexto torneio mais importante", disse Gerard Tsobanian, presidente da empresa Madrid Trophy Promotion, organizadora do evento.

A Câmara Municipal vai continuar a contribuir "com os mesmos valores do acordo anterior, com cerca de 10 milhões de euros (11,7 milhões de dólares)" anualmente, explicou Martínez-Almeida, numa cerimônia em que também esteve presente o diretor do torneio, Feliciano López.

Perante este investimento da Câmara Municipal, Tsobanian lembrou que "o retorno econômico (hotelaria, restaurantes, viagens ...) é superior a 105 milhões de euros (123,7 milhões de dólares) em cada edição".

O acordo inclui o projeto para a construção de uma nova arena para a competição.

"O acordo prevê a construção de uma arena adicional (...) com capacidade para entre 8.000 e 10.000 pessoas", disse Tsobanian, na cerimônia que foi realizada nas instalações da Caja Mágica em Madri, atual palco do evento.

O próximo Torneio de Madri será realizado de 26 de abril a 8 de maio.

gr/psr/lca