Topo

Real Madrid busca prolongar sua boa fase contra a Inter de Milão na Champions

14/09/2021 21h00

Milão, 14 Set 2021 (AFP) - O Real Madrid, atual líder da LaLiga, vai a Milão nesta quarta-feira para enfrentar a Inter buscando prolongar seus bons resultados no campeonato espanhol em sua estreia na Champions League.

A equipe de Carlo Ancelotti vai começar sua jornada continental contra aquele que está emergindo como seu principal adversário no grupo D do torneio continental, onde também estão o Shakhtar Donetsk e o Sheriff Tiraspol da Moldávia.

Os 'merengues' chegam à Itália após a grande exibição de domingo contra o Celta (5-2), que os encheram de moral. O time madrilenho foi eliminado no torneio passado nas semifinais da Liga dos Campeões contra o Chelsea, que depois se sagraria campeão.

A equipe deu um show ofensivo que foi elogiado em entrevista coletiva por Ancelotti. O treinador também focou nos erros da defesa, que custaram dois gols e que o time terá de evitar diante da Inter de Milão de Simone Inzaghi.

- 'Melhorar na defesa' -O treinador merengue que, antes do jogo em Milão, deve conseguir recuperar David Alaba, que superou alguns problemas musculares, mas não poderá contar com Marcelo nem com o francês Ferland Mendy, se mostrou otimista nesta terça-feira sobre a disposição tática.

"Às vezes o time se desequilibra. Se o posicionamento for bom, com a bola, isso permite que você se recupere mais facilmente quando a perde", disse Ancelotti em entrevista coletiva. À frente, o treinador italiano, que almeja a sua segunda Liga dos Campeões pelo Real Madrid, depois de ter conquistado a 'Décima' em 2014 ao bater o Atlético na final, volta a confiar em Karim Benzema.

O atacante francês começou a temporada como uma flecha e acumula cinco gols em quatro jogos, liderando a artilharia do campeonato espanhol.

O atacante francês provavelmente terá mais uma vez a ajuda do jovem Vinicius Jr., a quem Benzema garantiu que "é um fenômeno".

"A diferença do Vinicius é que agora está mais frio diante do gol adversário, mas é o jogador dos últimos anos, muito rápido, muito bom no mano a mano", disse Ancelotti, esperando que "continue assim".

'Vini' voltou a mostrar seu talento no ataque no domingo, o que pode ajudar muito os merengues na quarta-feira no San Siro, contra a Inter, que espera não repetir as duas derrotas do ano passado contra o Real Madrid e sua eliminação ainda na fase de grupos.

"É passado. Foi uma grande oportunidade que aconteceu e amanhã vamos começar de novo. O grupo é difícil, mas esperamos que aconteça", disse Inzaghi, que alerta para o bom momento do time madrilenho. A Inter receberá o Real Madrid com o sensível desfalque do meia Stefano Sensi, lesionado no joelho nessa partida.

- Objetivo: passar de fase -Inzaghi também tem a dúvida do zagueiro Alessandro Bastoni, um dos pilares da defesa 'interista', que já perdeu a partida contra a Sampdoria por lesão.

"Ele quer jogar. Ontem ele treinou em um ritmo lento, hoje ele terá que aumentar um pouco o nível e veremos a resposta que ele dará", disse Inzaghi em entrevista coletiva nesta terça-feira.

A Inter se lança no torneio europeu após um verão agitado, em que perdeu dois de seus destaques: o atacante Romelu Lukaku e o lateral Hachraf Hakimi.

Para compensar a perda de Lukaku, a Inter conta com a chegada do bósnio Edin Dzeko, que na quarta-feira provavelmente acompanhará o argentino Lautaro Martínez no ataque da equipe italiana, que não supera a fase de grupos desde 2010.

"Nosso objetivo é passar de fase. Infelizmente, nos últimos anos não estávamos à altura ou nossos adversários eram melhores do que nós, mas isso é passado. Temos que pensar em amanhã", disse o goleiro da Inter, Samir Handanovic.

Prováveis escalações:

Inter de Milão: Handanovic - Skriniar, de Vrij, Bastoni (O Dimarco) - Darmian, Barella, Brozovic, Çalhanoglu, Perisic - Dzeko, Lautaro. Técnico: Simone Inzaghi

Real Madrid: Courtois - Carvajal, Militao, Alaba, Miguel Gutiérrez - Valverde, Casemiro, Modric - Hazard, Benzema, Vinicius. Técnico: Carlo Ancelotti (ITA)

Árbitro: Daniel Siebert (ALE)

gr/psr/aam