Topo

Marcha atlética: Italiano Massimo Stano conquista o ouro; Caio Bonfim termina em 13º

05/08/2021 06h31

Sapporo, Japão, 5 Ago 2021 (AFP) - O brasileiro Caio Bonfim terminou em 13º nos 20km de marcha atlética, primeira prova de rua dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 nesta quinta-feira.

O italiano Massimo Stano conquistou a medalha de ouro, em uma corrida que foi transferida para Sapporo, no norte do Japão, em busca de temperaturas mais amenas do que na capital.

Stano terminou a prova em 1 hora, 21 minutos e 5 segundos superando dois japoneses no pódio, Koki Ikeda (1h21m14s) e o campeão mundial Toshikazu Yamanishi (1h21m28s), prata e bronze respectivamente.

O italiano de 29 anos até então não havia subido ao pódio em um grande evento internacional.

Caio Bonfim foi o quarto colocado na Rio-2016 e bronze no Mundial de 2017. Ele começou bem atrás dos primeiros colocados mas foi se recuperando.

"Nível altíssimo. Me preparei muito bem. Queria passar a linha de chegada com a sensação de que dei tudo. Foi o que fiz. Ganhei de dois campeões mundiais e medalhistas olímpicos. Não é fácil. Não consegui me manter no pelotão onde queria estar, mas encontrei um ritmo e fui crescendo, mas nessa hora não consegui mais manter. Fiquei só sobrevivendo", disse Caio à Rede Globo após a prova.

Mais dois brasileiros participaram: Matheus Correa terminou em 46º e Lucas Mazzo abandonou a prova depois de 13km.

dr/psr/aam