Topo

Futebol feminino: EUA vence Austrália (4-3) e fica com o bronze

05/08/2021 07h39

Kashima, Japão, 5 Ago 2021 (AFP) - Os Estados Unidos fecharam sua participação no torneio feminino de futebol dos Jogos de Tóquio-2020 com a conquista da medalha de bronze: as americanas venceram a Austrália por 4-3 em Kashima, onde as veteranas Carli Lloyd e Megan Rapinoe foram decisivas com dois gols cada.

As duas veteranas acabaram com o sonho da Austrália, que pela primeira vez em sua história lutou pelo bronze, metal inédito para as americanas.

Dos quatro ouros da seleção americana feminina em Olimpíadas, Lloyd participou das conquistas em Pequim-2008 e Londres-2012 (nessa última com Rapinoe).

Megan Rapinoe, que não havia sido titular contra a Holanda nas quartas de final (2-2 e 4-2 nos pênaltis) e nas semifinais contra o Canadá (derrota de 1-0), jogou desde o início no ataque contra a Austrália e mostrou sua qualidade.

Aos 8 minutos, ela abriu o placar com um gol olímpico. Samantha Kerr empatou (17), mas a própria Megan Rapinoe respondeu em seguida com outro golaço, chutando de primeira após uma falha da defesa australiana (21).

Carli Lloyd ampliou pouco antes do intervalo (45) e logo no início do segundo tempo (51).

A Austrália reagiu e diminuiu por meio de Caitlin Foord (54) e Emily Gielnik no final (90).

djm/psr/aam