Topo

Vela: britânicas ganham ouro e brasileiras terminam em nono

04/08/2021 05h04

Tóquio, 4 Ago 2021 (AFP) - As velejadoras britânicas Hannah Mills e Eilidh McIntyre conquistaram a medalha de ouro na classe 470, ao completar em quinto lugar a "Medal Race", nesta quarta-feira, em Enoshima, local das provas da vela nos Jogos de Tóquio-2020, a 55km da capital japonesa.

A prata foi para as alemãs Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar e o bronze ficou com as francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz.

Já as brasileiras Ana Luiza e Fernanda Oliveira, que ao lado de Isabel Swan foi bronze em Pequim 2008, iniciaram a última regata com mínimas chances de alcançar o bronze. Para isso, precisavam vencer e torcer para que as duplas da Polônia e Eslovênia terminassem nas últimas posições, o que não aconteceu. No fim, elas chegaram na 10ª e última posição e ficaram nono na classificação geral.

Já para Hannah Mills, essa foi sua terceira medalha nas Olimpíadas, depois da prata em Londres 2012 e o ouro na Rio 2016.

Já sua parceira Eilidh McIntyre repetiu o feito de seu pai Michael McIntyre, que foi medalha de ouro nos Jogos de Seul velejando na classe star.

lca