Topo

Tênis: alemão Alexander Zverev vence Khachanov e conquista o ouro

01/08/2021 07h40

Tóquio, 1 Ago 2021 (AFP) - O tenista alemão Alexander Zverev (número 5 do ranking da ATP) conquistou a medalha de ouro ao derrotar o russo Karen Khachanov (nº 25) na final do torneio individual masculino dos Jogos de Tóquio, neste domingo, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1, em 1 hora e 20 minutos de partida.

O alemão, que nas semifinais derrotou o grande favorito do torneio, o sérvio Novak Djokovic (número 1 do mundo), conquistou assim a primeira medalha de ouro da Alemanha no tênis desde 1988, quando Steffi Graff venceu no simples feminino.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, Zverev mais uma vez contou com seu saque eficaz, dominando assim do duelo.

Esse é o título mais importante do tenista da Alemanha, que ainda não venceu nenhum Grand Slam (que reúne os quatro principais torneios do circuito de tênis), depois de várias decepções, como a final do último US Open, quando deixou escapar uma vantagem de dois sets contra o austríaco Dominic Thiem.

Membro da chamada 'NextGen', geração de tenistas que deve substituir os três grandes vencedores do circuito das últimas duas décadas (Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic), o alemão tem quatro títulos do Masters 1000.

Khachanov, por sua vez, não conseguiu repetir nesta final a atuação que teve na véspera, na vitória sobre Pablo Carreño, que ficou com o bronze ao superar Djokovic.

mcd/psr/lca