PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tênis: Djokovic, lesionado, desiste de disputar bronze nas duplas mistas e fica sem medalhas

31/07/2021 09h42

Tóquio, 31 Jul 2021 (AFP) - O tenista sérvio Novak Djokovic desistiu de disputar o bronze nas duplas mistas contra a Austrália, junto com sua compatriota Nina Stojanovic, e com isso deixará Tóquio-2020 sem nenhuma medalha olímpica.

Depois de perder para o espanhol Pablo Carreño na disputa pelo bronze no individual masculino, os organizadores do torneio anunciaram o desfalque do sérvio nas duplas mistas.

"Novak Djokovic se retira da disputa pela medalha de bronze em duplas mistas devido a uma lesão no ombro", anunciou a Federação Internacional em suas redes sociais.

Os australianos "Ashleigh Barty e John Peers vencem Djokovic e Nina Stojanovic e conquistam a medalha de bronze para a Austrália", acrescentou a ITF.

Djokovic, que jogou sua nona partida em uma semana contra Carreño neste sábado e a sétima desde quarta-feira, perdeu para o espanhol por 6-4, 6-7 (6/8) e 6-3 em duas horas e 47 minutos de jogo.

O número 1 do mundo, que parecia imbatível nesta temporada, chegou a Tóquio com o objetivo de conquistar a medalha de ouro que lhe permitiria continuar na luta pelo Golden Slam, conquistando no mesmo ano os torneios do Grand Slam e o ouro olímpico.

No final, ele não conseguiu essa façanha, só alcançada pela alemã Steffi Graff em 1988, e ainda deixa Tóquio de mãos vazias.

"Nunca deixei de acreditar que podia ganhar a medalha", afirmou Carreño em coletiva de imprensa.

"Para mim, estar nos Jogos era algo muito importante. Não tive a opção de estar no Rio (pelo ranking) e desde então desejava como um louco participar dos Jogos Olímpicos. Uma medalha de bronze é um sonho que se tornou realidade", afirmou.

mcd/psr/aam/aa

Esporte