PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Futebol masculino: Brasil vence Egito (1-0) e se classifica para as semifinais

31/07/2021 09h43

Saitama, Japão, 31 Jul 2021 (AFP) - O Brasil avançou sem grandes dificuldades para as semifinais do torneio de futebol masculino em Tóquio-2020 ao derrotar o campeão africano Egito por 1 a 0 neste sábado em Saitama, e se mantém na luta pelo bicampeonato olímpico após o ouro conquistado na Rio-2016.

O centroavante Matheus Cunha marcou aos 37 minutos, com um chute seco no canto direito, após um avanço do atacante Richarlison pela esquerda.

O Brasil teve amplo domínio e foi praticamente o único a criar chances de gol. A boa atuação do goleiro africano Mohamed Elshenawy impediu que o placar fosse mais elástico.

- Richarlison é destaque mais uma vez -O pesadelo da defesa egípcia foi o atacante do Everton, Richarlison, que em vários momentos abriu espaços com dribles e aceleração, gerando perigo constante quando a bola passava por seus pés.

Uma falta de Douglas Luiz no primeiro tempo e um lance em que o atacante Matheus Cunha ficou cara a cara mas foi bem defendido por Elshenawy, poderiam ter ampliado o placar.

Faltando quase 20 minutos para o final, Jardine optou por poupar alguns jogadores e tornar o time mais sólido. A seleção manteve a posse da bola e quase não foi incomodada por Ramadan Sobhi, apagado neste sábado e praticamente sem apoio dos companheiros quando tentava avançar.

Faltando cinco minutos para o apito final, um chute de Salah Mohsen foi praticamente o único esforço que o goleiro Santos precisou fazer, sempre bem protegido por uma defesa ativa que se antecipava constantemente para afastar qualquer perigo.

A seleção brasileira segue firme em busca do bicampeonato, depois de se classificar ao terminar em primeiro do Grupo D após vencer a vice-campeã olímpica Alemanha (4-2) com um hat-trick de Richarlison, empatar com a Costa do Marfim (0-0) e vencer com facilidade a Arábia Saudita (3-1) com uma dobradinha do atacante do Everton, que já soma 5 gols no torneio.

Nas semifinais, na próxima terça-feira, a seleção comandada pelo técnico André Jardine vai enfrentar o vencedor do duelo entre México e Coreia do Sul.

gv/psr/aam

Esporte