Topo

Judô: Maria Suelen Altheman perde e se lesiona nas quartas

30/07/2021 01h43

Tóquio, 30 Jul 2021 (AFP) - A judoca brasileira Maria Suelen Altheman foi derrotada por ippon pela francesa Romane Dicko nas quartas de final da categoria até 78kg nos Jogos de Tóquio, nesta sexta-feira.

Além da derrota, a representante do Brasil precisou sair do tatame de maca, após sofrer uma lesão no joelho no momento em que foi derrubada pela adversária francesa.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) emitiu um comunicado no Twitter informando que a atleta não vai participar da repescagem.

"Maria Suelen Altheman sentiu lesão no joelho esquerdo durante o combate de quartas de final contra a Romane Dicko e, após avaliação do departamento médico da seleção, não terá condições de lutar a repescagem. Ela passará por exames de imagem ainda nesta sexta, 30, em Tóquio", indicou a CBJ.

O ex-judoca Leandro Guilheiro, que participou da preparação da brasileira, disse durante a transmissão do canala SporTV que recebeu uma ligação da atleta e que ela informou que teria sofrido um rompimento rompimento no tendão patelar e que seria submetida a uma ressonância magnética na Vila Olímpica.

Caso seja confirmada a lesão e não tenha mais condições de competir, Maria Suellen Altheman não participará do torneio por equipe em Tóquio, na estreia da modalidade no Jogos Olímpicos.

Esta é a terceira Olimpíada da brasileira, depois de ficar em quinto em Londres 2012 e em nono na Rio 2016.

lca/am