PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Futebol masculino: Brasil, México e Espanha lutam por vagas nas semifinais

30/07/2021 10h06

Tóquio, 30 Jul 2021 (AFP) - O Brasil segue firme no caminho para manter o ouro olímpico conquistado na Rio-2016 e seu próximo desafio é o campeão africano Egito, neste sábado em Saitama (7h00, pelo horário de Brasília) pelas quartas de final.

Depois de uma primeira fase em que terminou como líder do Grupo D com 7 pontos, à frente da também classificada Costa do Marfim e as eliminadas Alemanha e Arábia Saudita, a seleção brasileira tem pela frente uma equipe que se classificou em segundo na chave C (atrás da Espanha), deixando fora do torneio a Argentina (3º lugar) e a Austrália (4º).

O mata-mata também terá o México enfrentando a Coreia do Sul em Yokohama (8h00) e a favorita Espanha abrindo a fase contra a difícil Costa do Marfim em Miyagi (5h00).

Desse duelo sai o adversário do Brasil, caso a seleção supere o Egito.

O outro confronto que garante uma vaga nas semifinais terá em campo neste sábado em Kashima (6h00) o anfitrião Japão. Únicos a conseguir fazer uma campanha 100% na fase de grupos, com destaque para o jovem do Real Madrid Takefuse Kubo, os japoneses enfrentam a Nova Zelândia, a surpresa deste torneio, que disputa o futebol olímpico pela primeira vez em sua história.

O vencedor deste último duelo enfrentará o classificado do confronto entre espanhóis e marfinenses.

-- Programação das quartas de final do futebol masculino de Tóquio-2020:

- Sábado (horário de Brasília)

Em Miyagi, Espanha-Costa do Marfim (5h00)

Em Kashima, Japão-Nueva Zelândia (6h00)

Em Saitama, Brasil-Egito (7h00)

Em Yokohama, México-Coreia do Sul (8h00)

gv/psr/aam

Esporte