Topo

Basquete: Estados Unidos se recuperam e atropelam Irã no masculino (120-66)

28/07/2021 04h33

Saitama, Japão, 28 Jul 2021 (AFP) - A seleção americana masculina de basquete masculino se reergueu nos Jogos de Tóquio e venceu com autoridade o Irã (120-66), nesta quarta-feira, na Saitama Arena, com ótima atuação do armador Damian Lillard, autor de 21 pontos, sendo sete em cestas de 3.

No Grupo A do torneio olímpico, a equipe dos astros da NBA havia perdido em sua estreia para a França (83-76). Mas nesta quarta não teve dificuldades e desde o início impôs sua superioridade sobre os iranianos.

Disposto a recuperar a autoestima dos seus jogadores em um dia tranquilo, o técnico americano Gregg Popovich distribuiu minutos de partida para todos os seus jogadores na quadra.

O plano do lendário técnico do San Antonio Spurs era dar um passo à frente na defesa e sufocar os jogadores iranianos. No ataque, o cestinha americano fez o resto.

No Irã o destaque foi o ex-NBA Hamed Haddadi, autor de 15 pontos e 6 rebotes.

A seleção americana vai fechar a fase de grupos contra a República Tcheca, que enfrenta a França nesta quarta-feira, às 9h00 (horário de Brasilia).

As primeiras duas seleções de cada uma das três chaves avançam para as quartas de final, além das duas melhores terceiras.

Pelo Grupo B, a Alemanha venceu a Nigéria por 99 a 92.

pm/psr/aam