Topo

Biles diz que preocupações com 'saúde mental' provocaram sua saída da final por equipes

27/07/2021 11h52

Tóquio, 27 Jul 2021 (AFP) - A superestrela da ginástica, a americana Simone Biles, declarou que preocupações com sua "saúde mental" levaram-na a abandonar a final por equipes nas Olimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira (27).

"Assim que eu piso no tatame, sou só eu e a minha cabeça... lidando com demônios (...) Tenho que fazer o que é certo para mim e me concentrar na minha saúde mental, e não prejudicar minha saúde e meu bem-estar", explicou a americana depois que sua equipe foi derrotada pelo quarteto russo em sua ausência.

Biles saiu da final no Centro de Ginástica Ariake, depois de um salto de abertura sem brilho, e deixou a área de competição antes de retornar pouco depois.

A seleção americana então retirou a atleta do restante da final.

Depois que ela se juntou a suas companheiras para receber a medalha de prata, a quatro vezes campeã olímpica confirmou que não havia se machucado.

"Só não confio tanto em mim mesma como antes e não sei se é a idade. Fico um pouco mais nervosa", desabafou.

"Sinto que também não estou me divertindo tanto e sei que esses Jogos Olímpicos... Eu queria que fossem para mim", disse ela, começando a chorar.

"É uma droga que isso aconteça aqui nos Jogos Olímpicos... mas, com o ano que tem sido, eu realmente não estou surpresa com a forma como aconteceu", completou.

sah/gj/rcw/mr/tt