Topo

Lewandowski eleito jogador do ano na Alemanha

25/07/2021 23h12

Berlim, 26 Jul 2021 (AFP) - O atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, foi escolhido pelo segundo ano consecutivo como "jogador de futebol do ano" na Alemanha, após quebrar o recorde de gols marcados em uma temporada do Campeonato Alemão (41), que por 49 anos pertenceu a Gerd Müller.

O prêmio, concedido pela revista especializada Kicker, foi para o jogador de 32 anos por ter recebido 356 dos 563 votos de jornalistas.

Como no ano passado, seu companheiro de equipe Thomas Müller ficou em segundo e Erling Haaland, atacante do Borussia Dortmund, em terceiro.

"Para mim é um grande orgulho e uma alegria, já que é raro ganhar este troféu duas vezes consecutivas", comemorou Lewandowski, um dos principais responsáveis pelo conquista do 31º título da Bundesliga pelo Bayern.

O polonês marcou 41 gols em 29 jogos da competição nacional, apesar de ter ficado fora dos gramados por três semanas em março devido a uma lesão no joelho.

Em maio, ele também ganhou a Chuteira de Ouro, um prêmio para o artilheiro da Europa em uma temporada, bem como o prêmio Fifa de melhor jogador do ano em 2020.

Desde que foi contratado pelo Bayern em 2014, Lewandowski marcou 203 gols em 219 jogos.

fec/dmc/bk/fby/gh/lca

BORUSSIA DORTMUND