PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Solskjaer renova até 2024 com o Manchester United

Gunnar Solskjaer, técnico interino do Manchester United - REUTERS/Phil Noble
Gunnar Solskjaer, técnico interino do Manchester United Imagem: REUTERS/Phil Noble

24/07/2021 08h44

Londres, 24 Jul 2021 (AFP) - O técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer assinou um novo contrato de três anos com o Manchester United até 2024, com opção por mais um ano, anunciou o clube inglês neste sábado.

Ex-atacante do United de 1996 a 2007, Solskjaer, de 48 anos, foi nomeado técnico interino dos 'Red Devils' em dezembro de 2018, após a demissão de José Mourinho, antes de assinar um contrato de três anos em março de 2019.

"Todos sabem o que sinto por este clube e estou muito contente por ter assinado este novo contrato", declarou o norueguês, citado em um comunicado do clube. Solskjaer ainda disse que é um momento especial do Manchester United, onde o clube conseguiu mesclar de forma positiva jovens promessas e veteranos indispensáveis e com vontade de vencer

Ed Woodward, vice-presidente executivo do United, afirmou que a comissão trabalha duro e de maneira incansável para estabelecer as metas e atender as expectativas, tanto do torcedor quanto da diretoria. "Os resultados deste trabalho tornaram-se cada vez mais visíveis nas últimas duas temporadas e todos estamos ansiosos para ver esta equipe cheia de paixão se desenvolver ainda mais nos próximos anos", acrescentou.

O Manchester United, que terminou em segundo lugar na última temporada da Premier League, contratou o jovem atacante da seleção inglesa Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, por 85 milhões de euros (cerca de 100 milhões de dólares) na tentativa de recuperar o troféu inglês, que não vem desde 2013.

Futebol