Topo

Djokovic estreia em Tóquio com vitória tranquila sobre boliviano Dellien

24/07/2021 05h41

Tóquio, 24 Jul 2021 (AFP) - O número 1 do mundo Novak Djokovic começou sua trajetória rumo ao ouro olímpico no tênis com uma vitória tranquila sobre o boliviano Hugo Dellien (nº 139), por dois sets a 0 (6-2 e 6-2), neste sábado, em Tóquio.

Era uma missão praticamente impossível para Dellien diante do vencedor nesta temporada do Aberto da Austrália, de Roland Garros e de Wimbledon, que busca em Tóquio um título que lhe permitirá continuar sonhando com o Golden Slam.

Se conquistar a medalha de ouro em Tóquio, Djoko só vai precisar vencer o US Open para repetir a façanha da alemã Steffi Graff, a única na história a vencer todos os quatro torneios do Grand Slam e o ouro olímpico no mesmo ano, em 1988.

Djokovic precisou de apenas uma hora para eliminar Dellien, de 28 anos, que enfrentou o sérvio pela primeira vez.

O roteiro da partida foi muito semelhante nos dois sets: Djokovic conseguiu quebrar o saque do adversário antes da metade dos dois sets e fechou a parcial com um 'break point'.

Dellien, por sua vez, nem teve uma bola para tentar quebrar o saque do sérvio, que se mostrou muito eficiente, com 7 aces.

O próximo adversário de Djokovic será o alemão Jan-Lennard Struff (nº 48), que eliminou o brasileiro Thiago Monteiro (nº 95) por 6-3 e 6-4.

mcd/psr/aam