Topo

Inter de Milão inicia defesa do 'Scudetto' em agosto contra o Genoa; Juve enfrenta Udinese

14/07/2021 18h19

Milão, 14 Jul 2021 (AFP) - A Inter de Milão, atual campeã da Serie A, inicia a nova temporada em casa contra o Genoa, no final de semana de 21 a 22 de agosto, segundo calendário divulgado nesta quarta-feira.

A Inter de Antonio Conte pôs fim em 2021 ao domínio da Juventus e seus nove títulos consecutivos desde 2010, e e vai disputar a nova temporada com um novo técnico, o ex-Lazio Simone Inzaghi.

Seu vizinho e arquirrival Milan, vice na última temporada, também enfrentará um clube da cidade de Gênova em sua primeira partida, a Sampdoria, enquanto a Atalanta, terceira colocada na temporada passada, visita o Torino.

O clássico de Milão será disputado na 12ª rodada, no dia 7 de novembro, e o mesmo duelo no segundo turno, no dia 6 de fevereiro.

A Juventus, que teve de se consolar com o quarto lugar, posição que pelo menos garantiu sua classificação para a Liga dos Campeões, vai enfrentar a Udinese na volta de Massimiliano Allegri ao comando dos 'bianconeri'.

A Roma, agora comandada pelo técnico português José Mourinho, estreia em casa contra a Fiorentina, enquanto o novo Napoli de Luciano Spaletti recebe o recém-promovido Venezia.

O confronto entre os dois últimos campeões italianos, Inter e Juventus, acontecerá no dia 24 de outubro, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e a volta no dia 3 de abril.

A Serie A segue os passos da Premier League inglesa, da LaLiga espanhola e da Ligue 1 francesa com um cronograma assimétrico, que tem uma ordem diferente no segundo turno em relação ao primeiro.

-- Jogos da 1ª rodada da Serie A italiana 2021/22:

Bologna x Salernitana

Cagliari x Spezia

Empoli x Lazio

Hellas Verona x Sassuolo

Internazionale x Genoa

Napoli x Venezia

Roma x Fiorentina

Sampdoria x Milan

Torino x Atalanta

Udinese x Juventus

ea/fby/dep/iga/aam

Lazio

JUVENTUS FOOTBALL CLUB