Topo

Manchester United contrata Jadon Sancho (Dortmund) por EUR 85 milhões

01/07/2021 08h58

Berlim, 1 Jul 2021 (AFP) - O atacante Jadon Sancho, grande esperança da seleção inglesa, vai trocar o Borussia Dortmund pelo Manchester United, em uma transferência de 85 milhões de euros (quase 100 milhões de dólares), anunciou nesta quinta-feira (1º) o clube alemão.

O Borussia Dortmund informa em um comunicado que chegou a um acordo para que o clube inglês pague uma "indenização de transferência fixada em 85 milhões de euros" para a saída do jogador de 21 anos.

A duração do contrato com o United não foi divulgada, mas segundo a imprensa alemã, o jogador, que tinha contrato com o Borussia Dortmund até 2023, assinou por cinco anos.

A negociação pelos direitos de Sancho é uma das mais caras da história da Bundesliga. E o atacante se torna a segunda maior transferência de um jogador inglês, atrás apenas da negociação, avaliada em 87 milhões de euros (103 milhões de dólares), do zagueiro Harry Maguire do Leicester para os 'Red Devils' há dois anos.

Sancho está com a seleção da Inglaterra que disputa a Eurocopa e que enfrentará a Ucrânia pelas quartas de final no sábado.

O atacante jogou nas divisões de base do Watford e do Manchester City, clube que deixou em 2017, quando foi contratado pelo Dortmund.

No clube alemão, ele fez 16 gols e deu 20 assistências na última temporada, formando a dupla de ataque com o artilheiro norueguês Erling Haaland.

smk/yap/fs/iga/psr/fp